segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2009

Não se pode recusar uma pessoa porque não se gosta


Anadia -Concelhia candidata novamente José Manuel Ribeiro

José Manuel Ribeiro - depois de um primeiro chumbo - é o nome que a Comissão Política do PSD de Anadia apresentou, novamente, à Distrital do PSD, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Anadia.

José Manuel Ribeiro afirma que a proposta da Comissão Política, com o seu nome, "não foi aprovada pela distrital sem que para tal tenha havido qualquer fundamentação que legitime essa não aprovação".

Considera que o chumbo é uma atitude que, "além de um profundo desrespeito pelas decisões dos órgãos próprios, afronta os militantes desta secção e viola os mais elementares direitos deixados por Sá Carneiro".

José Manuel Ribeiro explica que "não sofre de qualquer inibição que o impeça de ser candidato e foi aprovado, por unanimidade, pela concelhia de Anadia e aprovado por uma ampla e expressiva maioria pela respectiva Assembleia de Secção [136 votos a favor, 94%, e quatro contra, 3%)".

Por isso, "com estes resultados achamos estranho e ilegítimo o comportamento daqueles que, sem fundamento, se considerem no direito de poder escolher e eliminar um candidato, querendo para si competências que só pertencem à própria secção".

"Não se pode recusar uma pessoa porque não se gosta dela, porque não se gosta do percurso político-partidário distrital, porque apoiou ou não certos projectos distritais ou nacionais, ou porque se está a cumprir ordens de alguém."

Ainda sobre a votação que chumbou o seu nome, Ribeiro afirma que "sabemos quais foram as posições de certas pessoas que até se podem pintar de índios, mas isso não lhes retira a responsabilidade". "Sabemos de algumas coisas que foram feitas, mas necessitamos de ter dados mais significativos para, mais à frente, tomarmos uma posição."

Instado a pronunciar-se se está disponível para fazer um acordo com Litério Marques, actual presidente da Câmara e recandidato assumido, José Manuel Ribeiro afirma que "à margem da Comissão Política não fará um acordo com ninguém". "Custa-me aceitar a palavra de acordo, até porque o companheiro Litério Marques tem estado em desacordo", reforça.

Acrescenta ainda que vai aguardar serenamente pela decisão da distrital, e que "espera que não seja feita uma interpretação distorcida das competências atribuídas à Comissão Política Distrital".

PFC


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®